Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Conheça a Ouvidoria do Minfra (Apresentação)

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 15h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 15h03

Em 2018, a população brasileira escolheu resgatar e reconstruir o País. O amor pela Pátria e o compromisso com os resultados engajam esse novo período da gestão pública. Neste sentido, o setor de infraestrutura e a qualidade percebida dos serviços são essenciais para toda a nação. Quanto mais infraestrutura houver, mais Brasil teremos.

Já não estamos mais no tempo em que receber as denúncias, reclamações e sugestões pelos canais de Ouvidoria era algo malquisto. O momento atual é, exatamente, o oposto. Queremos saber, de forma fundamentada e própria, como que as pessoas estão sendo impactadas pelas realizações deste Ministério e de todo o setor.

A atuação estratégica de uma Ouvidoria pública permite acompanhar e promover o aumento do diálogo entre a sociedade e a administração pública. Uma ouvidoria efetiva promove, também, a avaliação continuada dos serviços prestados e subsidia a gestão pública com os resultados desse monitoramento e recomendações de aperfeiçoamento. É assim a atual Ouvidoria do Ministério da Infraestrutura tem trabalhado.

Portanto, a participação social é fundamental. Acesse os nossos Canais de Atendimento da Ouvidoria, registre suas sugestões, elogios, denúncias ou reclamações e contribua com a construção e fortalecimento de nosso setor e do nossos País.

A Ouvidoria do MInfra preside o Comitê Técnico das Ouvidorias Vinculadas ao Minfra, essencial para o alinhamento institucional, coordenação das ações estratégicas das ouvidorias integrantes, monitoramento inteligente das manifestações dos cidadãos no setor e avaliação dos serviços.

Além disso, a Ouvidoria compõe o Comitê Técnico de Integridade - CTI do Ministério da Infraestrutura, juntamente com as unidades de apuração de denúncias recebidas no órgão, com vistas a fortalecer a governança e a integridade da administração pública com participação social.

A Ouvidoria do Minfra, também, faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias, que tem a finalidade de integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas unidades de ouvidoria da União, Estados, DF e Municípios, sob coordenação Ouvidoria Geral da União - OGU/CGU e do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.

 

Portanto, contem conosco, pois a Ouvidoria do MInfra é o nosso canal!

 

Carlos Vinícius B. Reis
Ouvidor do Ministério da Infraestrutura

Conheça a Equipe da Ouvidoria do MInfra

registrado em:
Fim do conteúdo da página