Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Ceará

Anel viário de Fortaleza deve ser concluído até o fim do ano

  • Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 19h48
  • Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 19h23

reuniao ceara edsom leiteA conclusão das obras do Anel Viário de Fortaleza, no Ceará, uma das mais importantes do estado, fundamental para desafogar o trânsito pesado da região, deve ficar para dezembro deste ano. A previsão foi dada durante encontro entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador do estado, Camilo Santana, nesta quarta-feira (06), em Brasília.

O ministro quer maior celeridade em relação ao tema e ofereceu apoio ao governo estadual para que a previsão se confirme. “Vamos mandar uma equipe do ministério e do DNIT nos próximos dias à Fortaleza para dar o apoio necessário nas desapropriações que ainda precisam ser feitas na região para que a gente conclua toda a obra até o fim do ano. Estamos otimistas com essa possibilidade”, avaliou o ministro.

Também participou da reunião o Diretor-Geral do DNIT, General Santos Filho, que adiantou ao governador que contratos de manutenção para as BRs 402 e 403, serão assinados na próxima semana.

AEROPORTOS – Tarcísio Gomes de Freitas aproveitou a reunião para convidar o governador Camilo Santana a participar do leilão do aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), no dia 15 de março, na Bolsa de Valores de São Paulo. O terminal integra o bloco Nordeste, que tem ainda os aeroportos de Recife (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). A previsão de investimento somente para Juazeiro do Norte é de R$ 190 milhões. Em relação ao aeroporto de Fortaleza, concedido desde janeiro de 2018, o ministro espera inaugurar as obras de ampliação do terminal até outubro.

Crédito da foto: Edsom Leite/MInfra

Assessoria de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página