Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
13 DE JUNHO

Secretário de Portos participa de seminário internacional no Rio de Janeiro

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h58 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h59

WhatsApp Image 2019 06 13 at 15.28.08O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, participou nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, do Port Privatization Forum Rio. O evento, realizado em parceria com o Port Finance International, tem por objetivo reunir os atores da administração de portos e terminais, consultores, players do mercado, tanto do setor público quanto do privado, para discutir os mecanismos das reformas portuárias propostas no Brasil.

Piloni proferiu palestra sobre a visão do Ministério a respeito do Programa de Desestatizações Portuárias do Governo Federal e destacou os desafios e as motivações para o processo de mudança, além da abertura, por parte do Governo Federal, para o debate de modelos de desestatização.

“A atração da iniciativa privada para operação portuária em nosso país é uma grande oportunidade para avançarmos, não só nas operações portuárias, mas também na administração dos complexos portuários”, explicou o secretário.

Assessoria de Comunicação 

Ministério da Infraestrutura

Fim do conteúdo da página