Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
3 DE DEZEMBRO

Ministério realiza nova reunião dos comitês de gestão ambiental e territorial

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 17h21 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 17h05

Encontro realizado nesta terça-feira (3), no Ministério da Infraestrutura, reuniu autoridades e servidores da Pasta e de entidades vinculadas  

amb 02

A Subsecretaria de Gestão Ambiental e Desapropriação (SGAD) do Ministério da Infraestrutura realizou, nesta terça-feira (3), em Brasília, a 2ª Reunião Ordinária Conjunta entre o Comitê de Gestão Ambiental (COGEA) e o Comitê de Gestão Territorial (COGET). O encontro teve o objetivo de realizar a validação final das Diretrizes Socioambientais e Territoriais do Ministério, além de construir a Agenda que terá vigência pelo período de 2020 a 2022. 

O subsecretário de Gestão Ambiental e Desapropriações da Pasta, Mateus Salomé, apresentou os trabalhos realizados ao longo do ano, previstos na agenda Socioambiental e Territorial de 2019, e salientou a importância da colaboração e execução de todos os envolvidos. “As atividades desenvolvidas neste ano contaram com o empenho e esforço de todos nós”, destacou. “Hoje encerramos um ciclo e começamos a nos organizar para os próximos trabalhos”, completou. 

Além da validação final das Diretrizes Socioambientais e Territoriais da Pasta e da Agenda 2020/2022, foram feitos alinhamentos referentes ao levantamento de normativos relativos ao meio ambiente e desapropriações do setor.

O encontro contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Secretaria de Aviação Civil (SAC), Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias, Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Também participaram autoridades e servidores da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

amb 01PRÓXIMOS ENCONTROS – As próximas reuniões do COGEA e COGET serão feitas separadamente e já tem datas definidas: 03/03, 25/06 e 24/11, para o COGEA; e 17/03, 14/07 e 10/11, para o COGET.  

COMITÊS – O COGET e o COGEA foram instituídos pelos Portarias nº 2.865 e nº 2.866, respectivamente, no âmbito do Ministério da Infraestrutura, tendo como princípio norteador a promoção da responsabilidade socioambiental nos empreendimentos de infraestrutura de transportes nacional. 

FOTOS: Alberto Ruy/Aescom MInfra

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Fim do conteúdo da página