Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CONCESSÕES

Secretária do MInfra participa de evento com investidores nos EUA

  • Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 18h21
  • Última atualização em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 17h49

Natália Marcassa apresenta, hoje (13) e amanhã (14), em Miami, o programa de concessões de empreendimentos de infraestrutura do Governo do Brasil

 

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, participa, nesta semana, nos Estados Unidos, de evento com investidores e executivos de grandes empresas. A 12ª Conferência Executiva Anual da América Latina, do grupo Morgan Stanley, acontece nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14), em Miami. 

Na agenda de hoje, Natália apresentou os primeiros resultados do programa de concessões de empreendimentos de infraestrutura do Governo do Brasil. “Em 2019, leiloamos 27 ativos: foram 12 aeroportos, 13 arrendamentos de terminais portuários, o leilão da Ferrovia Norte-Sul – o primeiro de ferrovias desde 1994 – e a concessão de uma rodovia. É com base nesse passado que a gente vem trazer aqui para 2020 a nossa meta de fazer novos ativos”, ressaltou.

A secretária se referiu aos cerca de 40 leilões de rodovias, aeroportos, portos e ferrovias, previstos para 2020. As concessões previstas até 2022 demandarão mais de R$ 231 bilhões em investimentos privados nas próximas décadas.
 

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página