Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
AVIAÇÃO CIVIL

MInfra discute com setor aéreo agenda para retomada

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 12h12 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 12h13

59c264c7 febc 4346 966d b1770d77a1aa

O secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, coordenou reunião com representantes do setor aéreo, nesta terça-feira (30), para discutir uma agenda para a retomada. Sampaio apresentou o programa Pró-Brasil, com foco na atualização normativa para a melhora do ambiente de negócios, e nas obras de infraestrutura de transportes previstas para serem concluídas até 2023. “Um país continental como o Brasil precisa de um setor aéreo pujante”, destacou Sampaio.

O programa de concessões de aeroportos das 6ª e 7ª rodadas, cujos leilões serão realizados no começo do ano que vem e em 2022, foi abordado pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, como oportunidade para o país receber investimentos no setor.

Participaram do encontro virtual o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz; o presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA), Dyogo Oliveira; e o diretor no Brasil da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Dany Oliveira. Os representantes do setor elogiaram o Pró-Brasil e agradeceram a parceria do MInfra.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Fim do conteúdo da página