Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Divulgação
Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2015, 14h59

Fonte: Intranet | MT 

MT lança Manual de Fiscalização e Gestão de Contratos

 

manual

 

Para orientar gestores e funcionários do Ministério dos Transportes que atuam no acompanhamento dos contratos celebrados no órgão, a Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAAD) lançou, na última sexta-feira (23/10) o Manual de Fiscalização e Gestão de Contratos.

A iniciativa da publicação surgiu a partir de necessidades apontadas pela Corregedoria do MT para que fossem definidas padronizações para o trâmite dos processos relativos aos contratos. Assim, "a publicação define as atribuições e o grau de autonomia dos gestores na administração dos contratos, procurando, mediante exemplos práticos, traduzir os conceitos para as situações diárias, subsidiando a tomada de decisões".

Miguel de Souza, subsecretario substituto de Assuntos Administrativos, destacou a importância da iniciativa. "O material foi produzido por um grupo de colaboradores que fizeram o levantamento para a produção do manual, que tem como objetivo disponibilizar, de forma efetiva, informações para os fiscais de contratos, de forma nivelada, mais dinâmica, além de servir de referencial para futuras contratações", explicou.

fotomanual

Foto: Luis Fortes

Para o corregedor do MT, Erick Moura, a colaboração de todos foi essencial para o êxito do trabalho. "Parabenizo toda a equipe pelo resultado alcançado, o qual norteará os ritos dos processos de forma padronizada. Isso se deve a um entendimento conjunto em relação à necessidade de colaboração e contribuição de todos", ressaltou.

A uniformização da linguagem foi destacada pelos gestores presentes no evento. "Sentimos na pele a responsabilidade diária na gestão dos contratos. Procuramos fazer o melhor trabalho, mas, por vezes, ao estarmos inseridos no andamento temos dificuldades em buscar o aprimoramento. Com o manual, teremos um facilitador para alcançarmos um trabalho mais uniforme e dinâmico, além de promover um importante diálogo", afirmou o coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Robson Souza.

Recém empossado como titular da Subsecretaria de Assuntos Administrativos, Wallace Moreira Bastos, também parabenizou a todos pela iniciativa e confirmou que em breve será realizada uma nova reunião para dirimir dúvidas apontadas durante o encontro para apresentação do Manual.

 

 

Fim do conteúdo da página