Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
30 DE JULHO

Secretário Nacional de Portos é eleito presidente do Conselho de Administração do Porto de Santos

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 16h00 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 16h01

WhatsApp Image 2019 07 30 at 15.47.53O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, é o novo presidente do Conselho de Administração da Autoridade Portuária de Santos, o Consad. Piloni foi eleito nesta terça-feira por unanimidade pelo colegiado. O cargo estava vago desde 12 julho, quando Ogarito Linhares renunciou.

Fábio Lavor, diretor do Departamento de Novas e Outorgas de Políticas Regulatórias Portuárias da SNPTA, que já é membro do Consad, foi eleito substituto de Piloni.

De acordo com Piloni, seu papel será contribuir com o processo de reestruturação que a Autoridade Portuária de Santos está conduzindo, em linha com a política de transportes coordenada pelo Ministério de Infraestrutura.

“O Conselho de Administração do Porto de Santos, maior porto brasileiro, tem importância cabal para o país. É lá que são tomadas as decisões estratégicas do Porto. Por exemplo, no que diz respeito ao seu plano de crescimento, novos investimentos necessários, que tipo de estrutura empresarial será requerida nesse processo de mudança, etc.”, destacou o secretário.

O Consad tem cinco conselheiros. São eles: Helio Marques Azevedo (dos trabalhadores); Marcio Calves (da classe empresarial, indicado pelo Conselho de Autoridade Portuária, CAP); Maria da Glória Felgueiras Nicolau (do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão); e Diogo Piloni e Fábio Lavor (do Ministério da Infraestrutura).

FOTO: Autoridade Portuária de Santos

Superintendência de Comunicação Corporativa da Autoridade Portuária de Santos

Assessoria Especial de Comunicação

Ministério da Infraestrutura

 

Fim do conteúdo da página