Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Balão é coisa séria

Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2015, 15h39

 

A Secretaria Nacional de Aviação Civil iniciou, em 2016, a ação de conscientização BALÃO É COISA SÉRIA como parte das ações do grupo de trabalho coordenado pela própria Secretaria. O objetivo é alertar a população em relação aos perigos que os balões não tripulados, também conhecidos como "balões juninos", proporcionam ao setor aéreo brasileiro. A maior frequência desses artefatos ocorrem durante o período das festas juninas, entre os meses de maio a julho.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

As ações de divulgação e conscientização da população são feitas nas redes sociais e no portal do Ministério dos TransportesAs mensagens chamam a atenção da população para a conscientização em relação à soltura dos balões, regras, legislação vigente e penalidades previstas. O material inclui cards, vídeos e releases, esclarecendo os principais riscos dessa prática no País.

Veja abaixo os documentos e as regras vigentes do DECEA (anexo B).

 

 CARTILHA  MANUAL DE ORIENTAÇÃO 
Capa Cartilha Balao Capa Manual FSP Balao

 

GRUPO DE TRABALHO

Entre os principais integrantes do GT estão: o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Associação Internacional de Pilotos (IFALPA) e a Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA).

Fim do conteúdo da página