Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

TREINAR

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 15h58 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 17h21

 

O Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais – TREINAR – oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Um dos objetivos é prepara-los para dar suporte ao Programa de Aviação Regional.

Os cursos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil. De 2013 até o momento, 2.174 profissionais já foram qualificados. Entre as áreas contempladas estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária.

COMO PARTICIPAR - É necessário ser maior de 18 anos e estar ligado à operação e gestão de aeroportos de pequeno e médio porte, sendo: responsáveis ou administradores de aeroportos públicos, profissionais com vínculo empregatício com o operador aeroportuário público ou com a instituição pública detentora da outorga do aeródromo, servidores ou funcionários de instituições ou entes públicos envolvidos com as atividades de planejamento e controle das atividades do sítio aeroportuário, tais como secretarias estaduais e municipais. Se você é responsável pelo aeroporto do seu Estado ou Município, clique aqui para cadastrá-lo.

Não faz parte do público-alvo do Programa TREINAR, operadores aeroportuários privados e de aeroportos concedidos à iniciativa privada, assim como dos aeródromos administrados pelo Comando da Aeronáutica (COMAER), pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e demais empresas estatais que possuem delegação para exploração econômica do aeródromo. Seu aeroporto não faz parte do público-alvo atendido pela SAC? Veja como participar clicando aqui.

Informações e contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ou pelo telefone: (61) 2029-8552

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página