Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Evento ressalta importância das ferrovias para a sustentabilidade

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participou, nesta terça-feira (19), do "Apito do Rio". O evento, promovido pela União Internacional de Ferrovias - UIC (Union Internationale des Chemins de Fer), teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade internacional para a importância do transporte ferroviário na busca do desenvolvimento sustentável. Para isso, todas as locomotivas do mundo apitaram simultaneamente, para chamar a atenção da sociedade mundial.
  • Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2012, 21h00
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2012, 21h00
  • Acessos: 2879

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participou, nesta terça-feira (19),  do “Apito do Rio”. O evento, promovido  pela União Internacional de Ferrovias – UIC (Union Internationale des Chemins de Fer), teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade internacional para a importância do transporte ferroviário na busca do desenvolvimento sustentável. Para isso, todas as locomotivas do mundo apitaram simultaneamente, para chamar a atenção da sociedade mundial.

“Somos um país responsável e, sob o aspecto ambiental, um exemplo para o mundo”, afirmou Passos, ao apontar os investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo Federal no setor ferroviário. “Precisamos de uma malha ferroviária moderna e um sistema de transporte eficiente, com capacidade para atender a enorme demanda de transporte gerada pelo crescimento econômico do Brasil”, completou.

Apitaço

No evento promovido pela UIC no hotel Pestana, na zona sul do Rio de Janeiro, o ministro dos Transportes, acompanhado de outras autoridades, acionou o primeiro apito às 19h. Em outras partes do mundo, o barulho também foi ouvido. Na Central do Brasil (RJ), durou mais de um minuto. Nas estações do metrô de São Paulo, cerca de 30 segundos.

Ministério dos Transportes                    Foto: Henrique Freire (Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro)
Assessoria de Comunicação
Tel: (61) 2029-7038/7039

 

registrado em:
Assunto(s): Notícia
Fim do conteúdo da página