Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Antaq prepara operação para normalizar serviços no Rio

Instalações da Agência, atingidas por incêndio na última sexta-feira, suspenderam atendimento O atendimento da ANTAQ na área da navegação marítima está provisoriamente suspenso, em razão do incêndio ocorrido na última sexta-feira (22/04), que atingiu as instalações da Agência na capital fluminense.
  • Publicado: Domingo, 24 de Abril de 2011, 21h00
  • Última atualização em Domingo, 24 de Abril de 2011, 21h00

Instalações da Agência, atingidas por incêndio na última sexta-feira, suspenderam atendimento

O atendimento da ANTAQ na área da navegação marítima está provisoriamente suspenso, em razão do incêndio ocorrido na última sexta-feira (22/04), que atingiu as instalações da Agência na capital fluminense.

O fogo começou em uma sala comercial no décimo andar do prédio da Rua Rodrigo Silva, localizado no centro, e se alastrou pelos andares superiores, atingindo a Superintendência de Navegação Marítima e de Apoio – SNM e a Unidade Administrativa Regional da Agência no Rio de Janeiro.

No momento, a ANTAQ está tomando as providências necessárias para retomar o mais breve possível as suas atividades no setor. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (61) 2029-6576.

Competências

A Superintendência de Navegação Marítima e de Apoio da ANTAQ tem como competência autorizar outorgas a empresas brasileiras de navegação, liberar o afretamento de embarcações estrangeiras e as cargas prescritas e coordenar a fiscalização das atividades desenvolvidas nas quatro áreas da navegação marítima: longo curso, cabotagem, apoio marítimo e apoio portuário. Também é sua atribuição cuidar dos acordos bilaterais sobre transportes marítimos. Atualmente, estão em andamento acordos bilaterais com 13 países.

Já a Unidade Administrativa Regional do Rio de Janeiro tem como principal competência fiscalizar os portos públicos (entre os quais Rio de Janeiro e Itaguaí), os terminais de uso privativo (TUPs) e as atividades das empresas das navegações marítima no Estado.

registrado em:
Assunto(s): Notícia
Fim do conteúdo da página