Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministro recebe parlamentares de SC para discutir sobre a BR-101 Sul

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, se reuniu nesta quarta-feira (16) com o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, para discutir o andamento das obras de duplicação da BR-101 no estado.
  • Publicado: Quarta, 16 de Março de 2011, 21h00
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2011, 21h00

O Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, se reuniu nesta quarta-feira (16) com o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, para discutir o andamento das obras de duplicação da BR-101 no estado. Também acompanharam a reunião o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot, e o superintendente estadual do órgão, João José dos Santos.

 

O superintendente catarinense apresentou às lideranças a situação das obras da rodovia. Ele destacou que 114 ações da BR-101 Sul já foram concluídas (34 pontes, 60 viadutos, 20 passagens de pedestres) e 42 duas ainda estão em execução. O investimento total está estimado em R$ 1,6 bilhão, e 75% da obra já estão concluídos. Foram discutidos os problemas que atrasaram a execução nos lotes 25 (Laguna - Capivari de Baixo) e no lote 29 (Araranguá), e em outras obras pendentes.

 

O ministro Alfredo Nascimento garantiu à bancada que, em poucos dias, o DNIT vai encaminhar um cronograma das obras para as lideranças. “É um documento que cada um dos parlamentares terá para cobrar o que vai ser feito e até quando será executado”. O ministro também destacou que os lotes 25 e 29 devem ser avançados com urgência.

registrado em:
Assunto(s): Notícia
Fim do conteúdo da página