Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INSTITUCIONAL

General Marcio Velloso Guimarães assume presidência da Valec

  • Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h22
  • Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h22

Reunião que empossou o novo presidente contou com a participação do secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio

26082019

O Conselho de Administração da Valec deu posse nesta segunda-feira (26) ao novo diretor-presidente da empresa, o general Marcio Velloso Guimarães. General de Divisão do Exército, Guimarães é formado em engenharia pela Academia Militar das Agulhas Negras e doutor pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército. A reunião que empossou o novo presidente contou com a participação dos membros do Consad (Conselho Nacional de Secretários de Administração), além de superintendentes e assessores da Valec.

Presente da reunião, o secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, falou do papel fundamental do transporte ferroviário para o desenvolvimento regional e para a retomada do crescimento do país e destacou a importância da Valec nesse contexto. “Hoje, o novo presidente assume, juntamente com o corpo técnico da Valec, a missão de construir a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), importante projeto de concessão que irá potencializar o escoamento da produção agrícola do país”, afirmou.

O general Marcio Velloso foi comandante da 3ª Região Militar (Comando Militar do Sul), vice chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército e diretor de Obras de Cooperação do Exército. Além disso, comandou o 1º Grupamento de Engenharia e o 11º Batalhão de Engenharia e Construção (Batalhão Mauá).

Fotos: Alberto Ruy/AESCOM
*Com informações da Valec

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura

registrado em:
Assunto(s): VALEC , INSTITUCIONAL

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página