Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
SANTA CATARINA

Finalizada a ampliação viária das pontes sobre os rios Itajaí-Mirim e Canhanduba na BR-101/SC

  • Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 18h23
  • Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 15h35

O investimento total da concessionária para ampliação das duas pontes é de aproximadamente R$ 19 milhões

Os motoristas que transitam pela região de Itajaí-SC, na BR-101, vão poder trafegar, a partir de agora, pelas duas pontes ampliadas sobre os rios Itajaí-Mirim (km 122,4) e Canhaduba (km 123,5), na pista sul (sentido Florianópolis).

A liberação das pontes para o trânsito foi possível após a conclusão das etapas de remoção do pavimento, execução do reforço da fundação, ampliação, reconstrução de laje, recomposição de pavimento e sinalização.

A partir de agora, a concessionária prossegue com serviços complementares e de acabamento no local. Até o dia 15 de novembro, a Litoral Sul também vai adequar a sinalização do desvio na pista norte (sentido Curitiba) – restabelecendo a operação com duas faixas para o tráfego e acostamento.

Com a finalização total dos trabalhos, prevista para dezembro, as pontes terão a capacidade máxima de peso elevada, saltando de 36 toneladas (12 por eixo) para 45 toneladas (15 por eixo). Além disso, pedestres e ciclistas passam a contar com passagem segmentada paralela para trânsito pelas margens das pontes.

O investimento total da concessionária para ampliação das duas pontes é de aproximadamente R$ 19 milhões. Com a conclusão dessas duas obras até dezembro, já chega a 36 o número total de pontes reformadas pela Arteris Litoral Sul no trecho sob concessão desde o início do contrato em 2008.

*Com informações da concessionaria Arteris Litoral Sul

registrado em:
Assunto(s): BR-101 , concessões , rodovias

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página