Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TRANSPORTE DE CARGAS

Ministério dos Transportes instala Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas

  • Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 18h06
  • Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2015, 16h47

O Ministério dos Transportes dará início às reuniões do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC), a ser instalado nesta quarta-feira (24/6). A criação do Fórum permanente foi um dos compromissos resultantes da Mesa de Diálogo iniciada em 25 de fevereiro deste ano entre governo e representantes dos caminhoneiros e transportadores. Ele vai discutir e oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento do setor.

O Fórum é composto por representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e representantes dos transportadores autônomos de carga e das empresas de transportes de cargas e dos embarcadores de carga.

Conquistas - Na última reunião realizada pela Mesa de Diálogo, em 22 de abril, o governo apresentou um balanço das conquistas do setor. Dentre elas, estava prevista a criação deste Fórum, estabelecido pela Portaria nº 101, de 15/5/2015.

As reuniões serão realizadas mensalmente para desenvolver um diálogo permanente que tenha como foco a melhoria do transporte de cargas e, principalmente, das condições de trabalho dos caminhoneiros autônomos. Os membros do Fórum foram designados na Portaria 275, de 11/6/2015.

registrado em:

Notícias Relacionadas


Fim do conteúdo da página